O trabalho de procurar trabalho com cannabis

Imagino que você já procurou emprego alguma vez na vida. Mas se esta for a sua primeira vez, saiba que procurar trabalho dá trabalho. Complicou? Eu explico.

A dedicação, inclusive  no setor da cannabis, deve ser a mesma em qualquer outra situação. É preciso  levar a sério e ter um verdadeiro plano de ação e muito comprometimento nessa busca.

Sabemos que a tarefa pode ser difícil, desgastante e um mix de emoções. Mas, e se enxergamos como um trabalho encontrar um trabalho no setor da cannabis? Lembre-se que, como qualquer coisa, precisará de consistência e determinação. Gastar 30 minutos ou algumas horas e desistir não é o caminho para o sucesso.

Assim como nenhuma empresa funciona apenas algumas horas por dia, a sua empresa (ou seja, você) também não terá resultados satisfatórios trabalhando pouco tempo por dia. E não ter resultados satisfatórios quer dizer que a sua tão sonhada vaga canábica ficará para um futuro um pouco mais distante.

Confira algumas boas práticas que podem auxiliar na busca pelo seu novo emprego na indústria verde:

  • 1. Visão de futuro e metas claras – de acordo com sua área profissional e atuação, saiba onde você está e onde quer chegar no setor da cannabis. Qual é o primeiro passo que você quer dar profissionalmente no setor? Feito isso, trace metas para você atingir o que deseja.

 

  • 2. Planejamento e execução – crie uma agenda semanal para você e todas as atividades que deve fazer para atingir as metas. Estabeleça quais são as prioridades e onde precisa investir mais o seu tempo. Siga essa agenda e trate cada tarefa como um verdadeiro compromisso. Ao terminá-la, revise o que foi feito e veja como melhorar para a próxima vez, desde um estudo, contato com pessoas ou correção do currículo, por exemplo.

 

  • 3. Se organize – crie ferramentas para medir o seu progresso, anote as empresas com as quais já se candidatou, as datas e faça follow-up caso tenha passado muitos dias sem retorno após o primeiro contato.

 

  • 4. Foco e persistência – dificilmente você passará na primeira entrevista ou seu currículo será selecionado logo no primeiro envio. Pode ser que sim, mas pode ser que não. Não desista, siga em frente. Da mesma maneira, siga em frente ao longo de todo o dia por todos os dias, mantenha o planejamento com atividades cotidianas para ficar mais perto do seu novo emprego.

 

  • 5. Dedique-se para estudar o setor – colete informações sobre o setor e sua área de atuação. É importante estar em dia com a sua função para se apresentar e mostrar que está em sintonia com as tendências de mercado e poderá ajudar a empresa a atingir seus objetivos. Confira também quais cursos específicos podem te ajudar a se profissionalizar e adquirir mais conhecimento e visão de mercado.

 

  • 6. Crie o hábito de fazer networking – conecte-se com as empresas e com os profissionais do setor. Comece a criar relacionamentos, mostrar seu valor  e entender como você pode ajudar quem já está no mercado.

 

  • 7. Não se pressione tanto assim –  procurar por um trabalho pode ser estressante. Reserve tempo na agenda para sua qualidade e equilíbrio de vida, faça exercícios, veja filmes e séries, saia e divirta-se como puder. Tudo isso o ajudará a relaxar, além de ter uma boa rede de apoio para feedbacks e troca de experiência para o processo ser menos árduo.

 

Se você quer atuar no setor da cannabis no Brasil, comece a explorar estes itens e entender como você pode criar um plano de ação para conseguir seu novo emprego.

Como última dica, considere o trabalho temporário ou voluntário por um curto período para ganhar experiência e construir contatos que podem levar a uma posição de tempo integral.

As chances ampliam consideravelmente, quando você tem um leque maior de estratégias para procurar emprego e consegue organizar e estruturar suas ações. A procura de um novo emprego pode levar algum tempo, por isso a importância em ter métodos (diferentes) e manter o foco para acelerar o processo.

Espero te encontrar em breve neste mundo verde!

Sechat