Legalização da cannabis está se tornando mais popular na França

No que diz respeito ao consumo de cannabis no continente europeu, a França está acima dos demais países da região. Portanto, é uma pena que a França não esteja liderando o processo quando se trata de reformar as leis nocivas da cannabis na Europa.

Sobretudo, nações como Holanda, Luxemburgo e Itália parecem ser muito mais favoráveis ​​quando se trata da possibilidade de aprovar a primeira medida de legalização da cannabis para uso adulto na Europa.

Pesquisa forte para legalização

Quando se trata de apoio à legalização da cannabis, os políticos na França estão claramente distantes da opinião popular. Por isso, para destacar esse ponto, vamos dar uma olhada nos resultados de uma pesquisa recente. Mais de 250.000 pessoas na França responderam a uma consulta lançada por uma missão parlamentar de apuração de fatos.

A consulta levou seis semanas para ser concluída e perguntou aos residentes da França sobre seus pontos de vista sobre a legalização da cannabis para uso adulto.

Um gritante 80% dos entrevistados indicou que apoiava a legalização da cannabis dentro de uma estrutura legal. Menos de 6% dos entrevistados expressaram manter o status quo ou aumentar as penalidades por cannabis.

Política atual de cannabis na França

Se alguém for pego com uma quantidade pessoal de cannabis na França, está atualmente sujeito a uma multa de 200 euros.

A lei francesa de descriminalização da maconha que está em vigor agora nasceu de um programa experimental no qual jurisdições limitadas a implementaram primeiro para ver se funcionava e, como foi bem-sucedida, foi implementada em todo o país.

Mas, antes da entrada em vigor da nova lei, as pessoas abordadas com uma quantidade pessoal de cannabis eram sujeitas a uma multa de 3.750 euros ou um ano de prisão.

Portanto, a descriminalização é claramente melhor do que a proibição total, resultando no encarceramento de infratores que violam a lei da cannabis; no entanto, a legalização do uso adulto é uma política muito superior.

Em suma, com a França tendo a maior taxa de consumo de cannabis na Europa e o país sendo um importante destino turístico, uma indústria regulamentada de cannabis para uso adulto prosperaria. Portanto, a França se beneficiaria de um tremendo impulso econômico.

Sechat