Havaí rejeitou a lei da maconha e adiou a legalização do uso adulto

Nos EUA, o Havaí abandonou a legalização da maconha para uso adulto neste ano. A Câmara dos Deputados do estado negou uma proposta legislativa para trazer maconha recreativa para as ilhas.Apesar de ganhar a aprovação do senado havaiano, a lei que endossa o uso adulto e estabelece uma estrutura regulatória para o uso adulto não foi aprovada. De acordo com o MJBizDaily , três propostas para legalizar a cannabis já foram rejeitadas.

O presidente da Câmara, Scott Saiki, disse que acha melhor o estado esperar para aprovar o uso adulto e que um grupo precisa ser formado para trabalhar na questão. Mas o Senado já havia estudado o projeto e apresentado uma série de emendas para concretizar a medida; entre elas, multas por falta de licença e bloqueio de publicidade que chegue aos jovens.

Embora os democratas sejam estatisticamente mais propensos do que os republicanos a apoiar os esforços de legalização da cannabis, no Havaí eles têm um histórico de rejeitar essas medidas, explicou o High Times . Os democratas estão em maioria nas duas casas da legislatura estadual. E embora o governador Josh Green tenha mostrado sua aceitação da maconha , ele também pertence ao mesmo partido. Por isso, ele deve mediar entre seus pares para promover a lei, além do fato de que a aceitação da maconha para uso adulto pela população é de 52% , segundo pesquisa divulgada no início deste ano.

Em comentários anteriores, o governador Green havia dito: “Isto é o que eu faria: em primeiro lugar, se a maconha for legalizada, ela deve ser controlada com muito cuidado (…) assim como o tabaco . Devemos pegar os US$ 30 a US$ 40 milhões em impostos que receberíamos disso e investir no desenvolvimento e recriação de nosso sistema de saúde mental , para o bem de todos.”

Ao que tudo indica, o governador não hesita em colocar a assinatura , mas quer garantir que resguarde a segurança pública e dos usuários , e garantir a qualidade do produto com testes e monitoramento.

Sechat

Tags: