Restaurante tailandês oferece alimentação e bebidas com infusão de cannabis
O cardápio com a infusão de cannabis saudáveis, pode-se dizer, que é uma das atrações do resort Anantara Chiang Mai, na Tailândia. Os hospedes encontram por lá alimentos e bebidas com os benefícios da nutrição rica oferecida pela cannabis.
A criação do cardápio foi possível depois que o governo tailandês descriminalizou parte da planta de cannabis que não contém o THC. Foi quando o empreendimento decidiu incorporar cannabis à comida servida em seu restaurante The Service 1921.
O menu é descrito como saudável e rico em nutrição com a infusão de cannabis. Entre as opções, estão:
– Robalo frito com folhas crocantes de cannabis e um molho de tamarindo de cannabis;
– Camarões grelhados picantes com ervas tradicionais tailandesas e cannabis;
– Costelinha de porco refogada com cogumelo shitake e sopa de cannabis;
– Bife salteado com cannabis;
– Camarões grelhados com molho picante de cannabis e lima.
Como as receitas usam apenas partes da planta que não contém o Tetrahidrocanabinol (THC), único canabinoide com propriedades psicotrópicas e alucinógenas, permanece proibido, não existe a possibilidade de as refeições provocarem efeitos alucinógenos nos hospedes.
As folhas de cannabis contêm “níveis significativos de vitaminas e minerais essenciais, foi por isso que o resort decidiu incluí-las no cardápio.
O novo cardápio também inclui bebidas à base de cannabis, como o HID (Hemp in Distiller) com folhas de cannabis frescas, chá de jasmim, folha de pandan, laranja seca e chá de camomila.
Outra opção é o Genmaicha Hazelnut Latte que oferece chá de genmaicha, leite, xarope de avelã, cannabis em pó e folhas de cannabis e biscoitos de chocolate.