Las Vegas irá inaugurar salões de cannabis em outubro

Depois que o governador de Nevada, nos EUA, assinou um projeto de lei que permitiria o licenciamento e a regulamentação dos locais de consumo de cannabis, Las Vegas poderia ver seus primeiros locais ao estilo de Amsterdã abertos em apenas alguns meses.

De acordo com a Forbes, a mudança do governador Steve Sisolak é um momento de mudança para a indústria da cannabis de Nevada. Até então, era ilegal consumir cannabis em qualquer lugar, exceto em residências privadas.

É relatado que os primeiros salões de cannabis do estado estarão abertos para negócios a partir de outubro.

O deputado Steve Yeager, que originalmente patrocinou o projeto, disse durante a audiência do comitê: “Você pode pensar nisso como um bar, exceto que obviamente não haverá álcool. Pode ser um baseado, um comestível, pode ser um alimento infundido ou refrigerante infundido, qualquer que seja o conceito.”

Segundo a Forbes, Yeager acredita que Nevada não vai parar com os salões de cannabis: é possível que o estado receba outros locais de cannabis, como “estúdios de ioga amigos da cannabis, clubes de comédia que servem cannabis e restaurantes sofisticados que servem pratos com THC.”

Em suma, Nevada emitirá, primeiramente, apenas 20 licenças, das quais dez irão para candidatos a ações sociais.

Salões terão que cumprir uma série de requisitos

Os locais terão de cumprir uma série de requisitos estritos, incluindo a necessidade de ventilação adequada e um sistema de exaustão, enquanto o pessoal deverá ser treinado sobre como servir produtos de cannabis.

“Quando as pessoas vêm a Las Vegas para uma despedida de solteiro, um casamento ou apenas para ver amigos que não vêem há 15 meses, eles vão querer se reunir e consumir cannabis e logo haverá salas de consumo. Mas que lugar melhor do que Las Vegas? É uma cidade de experiência no meio do deserto”, conforme disse Bob Groesbeck, Co-CEO da Planet 13, uma loja de cannabis em Las Vegas.

Sechat